Passeio Anual – Vidigueira e Amieira

  • 0

Passeio Anual – Vidigueira e Amieira

No passado dia 25 de Setembro realizou-se o nosso Passeio Anual. Este ano decidimos conhecer um pouco mais do nosso Alentejo e confrontarmo-nos com duas realidades: o passado e o futuro. Começámos naturalmente por regressar ao passado a partir do momento que entramos no Museu Municipal da Vidigueira. Este Museu tem patente uma exposição com artigos doados maioritariamente por famílias e que são autenticas relíquias dos tempos passados. Através destes elementos que retratam alguns espaços e profissões do “antigamente”, os nossos idosos puderam recordar os seus tempos de criança, jovem e sobretudo do trabalho árduo no campo.

Após um belíssimo almoço na Amieira, onde convivemos uns com os outros, fomos conhecer o futuro: a praia fluvial da Amieira. Pois, com o calor intenso do nosso Alentejo, o futuro passará certamente pela criação de mais praias como esta, para nos podermos refrescar sem termos de percorrer muitos quilómetros. Os nossos idosos ficaram admirados com esta novidade alentejana que permite não só uns belos banhos como passar agradáveis momentos de convívio ao ar livre.

Foi um dia diferente e animado como se pode constatar pelas imagens.

Mais uma vez obrigada ao Município de Estremoz e da Vidigueira pela colaboração e a todos/as que estiveram presentes e tornaram este dia possível.

Share

Leave a Reply

* Aceite a nossa politica de privacidade

*

Aceito

one × four =

Subscrever newsletter

Gostaria de receber Comunicações e Novidades da Santa Casa da Misericórdia de Evoramonte através de e-mail? Se consente que lhe sejam enviadas newsletters insira os seus dados e receba as nossas novidades.

Programa de Voluntariado

Venha fazer parte do nosso grupo de voluntários. Juntos faremos mais e melhor.

Centro de Documentação