História

historial2

 

A Santa Casa da Misericórdia de Evoramonte foi fundada no ano de 1516, no interior das muralhas do Castelo, onde funcionou como hospital com uma capacidade de 10 camas e onde eram efetuados partos, consultas e cirurgias.

Em 1970, o hospital foi desativado e após obras de remodelação passou ali a funcionar um Lar de Idosos com uma capacidade de 20 camas.

Em 1987, entrou em funcionamento em instalações provisórias, junto às escolas primárias, o Centro de Dia com uma capacidade de 20 utentes.

Em 1997, foram abertas as novas instalações do Centro de Dia com uma capacidade de 30 utentes e, no mesmo local, iniciaram-se as obras de construção de um Lar de Idosos que abriu em 1999 com uma capacidade de 20 camas.

Em 2002, com a abertura de um novo anexo ao lar com capacidade de mais 16 camas, foram encerradas as antigas instalações do castelo e todos os serviços foram centralizados no mesmo local.

Atualmente, presta apoio a 38 clientes na Estrutura Residencial para Pessoas Idosas e a 30 em Centro de Dia, sendo que os órgãos sociais responsáveis são a Assembleia Geral, composta por 3 elementos, a Mesa Administrativa, composta por 5 elementos, e o Conselho Fiscal, composto por 3 elementos.

instalacoes


Subscrever newsletter

Gostaria de receber Comunicações e Novidades da Santa Casa da Misericórdia de Evoramonte através de e-mail? Se consente que lhe sejam enviadas newsletters insira os seus dados e receba as nossas novidades.

Programa de Voluntariado

Venha fazer parte do nosso grupo de voluntários. Juntos faremos mais e melhor.

Centro de Documentação